sábado, 27 de março de 2010

O mundo não é Rosa Chiclete, ok?!


Ta bom. Eu sei o quanto é difícil crescer. Abandonar os cadernos com imagens da moranguinho, os lápis de cores, não ter mais coleções de canetas e os estojos mais descolados, etc.

Ok.

Por quê estou dizendo isso? Porque bateu uma super nostalgia quando entrei outro dia em uma mega papelaria/sonho de consumo. Lembrei de como era apaixonada por cada coisa daquele lugar, como era prazeroso estar lá dentro. Fazia qualquer coisa, juras de bom comportamento por exemplo por uma coleção de canetas coloridas.

Fui caminhando e encontrei os selinhos, aqueles que a gente trocava quando criança/adolescente com os colegas. Fiquei passada. Como eles ficaram mais fofos!

E as canetas com cheirinho de tuti fruti?! 

Pois é, meus olhos passaram por cada parte, cada detalhe, assim me fazendo recordar da minha vida infantil e de como o rosa chiclete era uma constante.

Foi quando me vi querendo levar algumas cartelas dos tais selinhos, cujas imagens eram de corações em todos os seus formatos e com cheirinho doce.

Opa, Opa! Pelo mais forte brilho de sininho! Não é que me deu vontade de ter aquela idade rosa chiclete, onde o bubbaloo era Califórnia e a Festa Junina era cheia de pintinhas pretas?!

Pausa.
Uma foto. Um sorriso.

Saudades da aurora da minha vida. Da minha infância querida que os anos não trazem mais.

Gostaria que fosse rosa chiclete. Why not?

6 comentários:

  1. Okokokok!
    By the way, o mundo não chega perto de ser rosa, mas concordo que, why not, podemos sim dar um pouquinho mais de cor-de-maravilha pros nossos dis cotidiaanos, onde se vão os anos...

    ResponderExcluir
  2. Podemos!
    Pra isso uma palavra define bem "Ação" para uma sobrevivência melhor! Só na prática que conseguiremos colorir o que é difícil, mas não impossível. Acredito.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc acredita?
    Então vem comigo!!!
    Entra no meu novo blog e vamos colocar em prática o cor-de-rosa nos nossos dias!
    http://mudamundomuda.blogpost.com
    Ajuda a divulgar, ok??
    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Simbora, já fiz isso ontem mesmo!
    Deu uma twittadas e continuarei com a divulgação mundo afora! eee
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. gente, e o cheiro de papelaria? do material novo no começo do ano? DELÍCIA!!!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, nem me fale! adooooro! posso sentir o cheiro!

    ResponderExcluir